terça-feira, 14 de setembro de 2010

Voto consciente

Vota consciente, na minha concepção, é votar no que você acredita. Como então me dizer que votar nos políticos atuais é votar consciente? 
Nós vivemos em uma sociedade, que comparada a história do ser humano na terra, é uma criança, e que tenta desesperadamente acompanhar os jovens países "desenvolvidos". A população em geral não tem um desenvolvimento, nem um raciocínio político apurado. O voto é vendido por coisas, muitas vezes sem valor. E, não por fim, todos os políticos são extremamente semelhantes. No Brasil hoje não existe mais partido de direta ou de esquerda. O que existe é apenas um jogo de interesses onde eles se revezam no poder.
Como você, meu caro leitor, pode me dizer que votar nulo é a pior coisa do mundo!
Voto nulo é uma expressão de descontentamento, desgosto e também um protesto. Quem vota nulo também faz política, pelo fato de simplesmente não aceitar a falcatrua e não considera esses políticos atuais seus representantes.

Muito pior do que votar nulo é votar e depois não correr atrás para saber se seu candidato "amado" fez alguma coisa que preste. Se você vota e não cobra você é um fraco sem alma. Pois você só contribuiu para um corrupto estar no poder.

Muitos estudiosos afirmam que nos dias atuais o voto nulo já conquistou outro patamar como o cientista político Bruno Speck da UNICAMP (fonte: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4642651-EI6578,00-Voto+nulo+conquista+instruidos+apesar+de+nao+mudar+eleicao.html)
Se você acha que que os políticos são legitimamente seus representantes então parabéns, você vive no país que merece e é tão responsável pelos escândalos de corrupção quanto eles.

Minha maior crítica não é para os políticos e sim ao hipócritas que não exercem seu dever democrático de fiscalizar e depois querem criticar os que exercem seu dever democrático de vota NULO.

VOTO NULO É COISA SÉRIA. FAÇA ISSO CONSCIENTE!

Pois bem "companheiros" saibam que nessas eleições meu voto, conscientemente, será nulo. Pois cansei de ver as mesmas caras nas placas e os mesmos nomes nas bandeiras. Ontem, historicamente falando, foram eles, agora são seus filhos e depois seus netos. no brasil vivemos uma democracia hereditária, pois o poder passa de mão em mão na mesma família.

E que vão a merda os que dizem que eu estou jogando meu voto fora. Estaria se eu votasse em um desses corruptos que ai estão sorrindo para nós em todas as ruas do Estado. Rindo do quê que eu ainda não sei.


Opinem, deixem seu comentário discordando ou concordando.


2 comentários:

  1. Pois acomodados como estamos não vamos a lugar nenhuma também. Passamos muitos anos com esse sistema que temos. Se eu tenho que tirar minha bunda da cadeira e mudar porque não começar com meu voto para esses safados. E eles não se dão ao trabalho de tirar a buda deles pra fazer nada! Pois voto nulo por saber que se não começar por ai nada vai mudar! Pediria a todos que comentarem que dissessem em quem votaram na ultima eleição, se souberem, o que eu duvido, ótimo, então seu voto pelo menos valeu alguma coisa.

    ResponderExcluir